sábado, 3 de abril de 2010

Jardim Botânico do Faial 1

Vista do Jardim com vegetação típica da Ilha
Aspecto da estufa onde as plantas estavam
Nova estufa em construção
Pessoal dando no duro

No âmbito do aparecimento da A.P.O ( Associação Portuguesa Orquidofilia ) que é fomentar e promover actividades relacionadas com a orquidofilia fomos convidados para ajudar o Jardim Botânico do Faial ( que construiu uma estufa toda xpto ) a cuidar duma colecção de orquídeas oferecida por um antigo orquidófilo da ilha entretanto falecido.
Aproveitando a deslocação fez-se uma acção de formação tanto para os jardineiros do próprio Jardim como para o público geral e a coisa foi um sucesso tal que as inscrições esgotaram em 12 h .
A colecção era composta essencialmente por Cymb. mas tinha outras coisas interessantes de onde saliento 2 enormes touceiras de Laelia lobata ( assim parece pelo vegetal ) algumas Vandas também bem grandes ( pelas flores secas parecem espécies ) alguns Paph. insigne e alguns Oncidiinae provalvelmente híbridos, as plantas não apresentavam mau aspecto mas estavam mesmo a precisar de mexidas, às quais se juntou algumas espécies adquiridas pelo Jardim.
A ideia foi usar materiais facilmente encontrados na ilha daí a escolha das bombas vulcânicas, fetos arbóreos, troncos e substrato à base de bagacina .
Este post é o meu agradecimento público pela maneira acolhedora, atenciosa e simpática como fomos recebidos por todos.
Espero lá voltar um dia para ver a evolução do nosso trabalho.
MUITO OBRIGADO POR TUDO

Sem comentários:

Enviar um comentário