segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Phal. Wiganiae ( Stuart Low 1899 )



Há um ditado em Portugal que diz " Nunca digas desta água não beberei" e este aplica-se aqui na perfeição . Se bem se lembram à algum tempo atrás chamava as Phal. de "Orquideas de supermercado" pois bem esta veio de um, oferta da Rafaela ao pai eheheheheh. Tá bem não é uma qualquer, a moça tem jeito/bom gosto/futuro pá coisa ............

Phal. Wiganiae é um híbrido primário entre Phal. schilleriana x Phal. stuartiana registado por Stuart Low em 1/1/1899. É uma planta interessante não só pelas flores mas também pelas folhas. As folhas podem chegar aos 25 cm de comprimento ou mais com a idade, são verde esmeralda escuro, com manchas de prata/cinza e produz 1 ou mais aste que normalmente ramificam com flores brancas e rosa com pequenos pontos vermelhos tipo pele de leopardo com cerca de 6 cm de diâmetro e de longa duração ( 10/12 semanas ) .

Dá para perceber que se trata de uma planta ainda jovem, pois as folhas ainda são pequenas, as flores já estão um pouco pó passadas, também pelo preço ( já em saldo) valeu a pena.

2 comentários:

  1. Além da bonita e densa floração, este Pha. apresenta umas lindíssimas folhas, que também é muito importante.... pois, muitas vezes, esquecemo-nos que as plantas também estão muito tempo sem flores.

    ResponderEliminar
  2. Bons gostos os da Rafaela parabens amigo.

    ResponderEliminar