terça-feira, 8 de maio de 2012

Novela 1ª parte

Esta é dedicada aquelas Senhoras (também há alguns) que gostam de novelas e digo isto porque o seu desenvolvimento é digno de uma verdadeira novela pois já leva +- 8 meses .........
O Enredo :
Tudo começou em 2007 com um corte de uma planta vinda do Nardotto, foi-se desenvolvendo até que em 2010 já bem estabelecida passei-a para a rua a partir de Abril/Maio até Outubro (quando começou o frio a sério). Fez um BOM psb e começou a mostrar uma "cabecinha" por entre as folhas ou seja "vem lá aste" pensei eu mas ficou-se por ali.
Passou a época do frio na estufa e Abril/Maio 2011 novamente para a rua, novo BOM psb e em Outubro nova "cabecinha", começou o frio e voltou para a estufa.
Desta vez a "coisa" ficou mais séria, a "cabecinha" começou a crescer e aí comecei a perceber que era desta que vinha aste.
Fui acompanhando o desenvolvimento, com varias mudanças de sitio pois a aste não parava de crescer, só parou aos 1,30 metros, (linha da ultima foto) e finalmente em finais de Abril de 2012 começou a desenvolver as flores
Paciência de orquidofilo é qualquer coisa de extraordinario
Tanto quanto sei é a 1ª da especie ou cruzamento envolvendo a especie (ainda não sei a verdadeira ID) a florir em Portugal ?????????

3 comentários:

  1. É por causa dessa novela, e de outras semelhantes, que eu vou continuar a insistir,estoicamente, neste meu recente "passatempo floral" que me dá cabo da paciência porque espero resultados "para ontem" :)
    Mais um excelente exemplo de dedicação do Rafael. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo
    Já que começou à pouco, mude RAPIDAMENTE de atitude :-)
    "Quem avisa Amigo é" eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Se fosse fácil até eu tinha orquideas dessas .Obrigado por partilhar, um abraço

    ResponderEliminar