quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dryadella elata Luer 1978





Mais uma Micro e gosto bastante delas , não ocupam muito espaço e dá para aproveitar a parte de baixo das prateleiras.
Originária das florestas tropicais húmidas do Centro e Ocidente do Equador desde os 0 aos 600 metros.
Folhas verdes vivo, erectas, lanceoladas, estreitas com cerca de 8 cm ; flores creme pintalgadas de castanho/vermelho, labelo e coluna avermelhados com cerca de 0.5 cm.
São um pouco difíceis de perceber quando estão em floração pois as flores são pequenas e curtas e no meio daquele "matinho" não é facil de se verem e esta já teve 30 flores abertas ao mesmo tempo , quase mais flores que folhas .
Já tenho tido aqui visitantes que não as conseguem ver eheheheheh
Cultivo montada em cortiça , sombra parcial ( por baixo das prateleiras ), rega todo ano, no inverno um pouco menos.
Gostam de bastante humidade mas uma ligeira seca entre regas.

2 comentários:

  1. Muito bonita!
    A terceira foto está muito bonita.
    Já com a nova máquina??

    ResponderEliminar
  2. Ainda não, aquilo tem muitos botões eheheheh ainda estou a ver se me entendo com ela.
    Agora não sei se a "antiga" ficou com ciumes mas estou a fazer umas fotos espectaculares digo eu eheheheh

    ResponderEliminar