segunda-feira, 2 de maio de 2011

3ª parte






Diferentes colorações do vegetal

O intervalo serviu para mais uns dedos de conversa e principalmente para desmontar-mos uma bela Posta Mirandesa bem regada com um tinto da casa . UM DIA VOLTO LÁ ........
Se de manhã tinha-mos virado à direita de tarde viramos à esquerda ( esta fez-me lembrar alguns dos nosso politicos , lol ) como destino a barragem do Azibo .
Não foi dificil dar com elas , mal saímos do carro e logo várias colónias de O. Mascula e mais abaixo nova novidade, Dact. insulares , muitas, depois seguimos pela margem da barragem e vimos muitas mais não só destas mas também Cephanl. longifolia, Epipactis várias sp, O. langei, Limodorum abortivum mas infelizmente estas últimas ainda atrasadas .
Depois de uns quantos pulos pelos caminhos ????? lá chegamos de novo ao alcatrão e 2 belas praias fluviais com os relvados/ ervados das margens repletos de colónias de O. champagneuxii e Serapias lingua .
E por fim de novo de volta ao IP 4 de regresso a casa satisfeitiiiiiiiiiissimos ( eu pelo menos ) com estas novidades todas .

Sem comentários:

Enviar um comentário