quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lockhartia schunkei DEBenn. Christenson 1998



Esta fui-me oferecida a alguns anos como Lockhartia oesrtedii e sinceramente nunca me preocupei em verificar a sua ID ( também de quem veio tinha a uma certa segurança na sua ID mas pelos vistos estava errado, lol ).
À pouco tempo ofereceram-me outra e " gato escaldado " lá fui verificar as ID e resultado ... as 2 trocadas eheheheh.
Realmente neste Gênero algumas não são fáceis de identificar de tão parecidas que são, só mesmo nos pormenores se notam as diferenças.
Esta é originária do Peru nas florestas sazonalmente secas com neblina nocturna em altitudes em torno dos 600 metros.
Folhas triangulares ao longo dos "psb" , aste nas axilas das folhas terminais dos "psb" adultos com 4-6 flores de cerca de 2 cm, amarelas de forma muito característica na Primavera.
Cultivo montada, meia sombra, sol pela manhã, rega abundante desde Primavera até Outono seca entre regas no Inverno.




Sem comentários:

Enviar um comentário