Syn.
Dend. farmeri var. album Muito confundido com
Dend. farmeri por causa da forma de crescimento ( vegetal ) e pelas flores, mas existem algumas diferenças: as principais ; no
Dend. palpebrae o caule das flores é maior , maior espaçamento entre as flores, flores mais abertas e brancas enquanto no
Dend. farmeri vão do levemente rosa a rosa .
Originário do Bangladesh, Leste dos Himalaias, Myanmar , Tailandia , Laos e Vietname em altitudes dos 800 a 2500 metros onde os invernos são frios e secos .
Pseudobolbos subclavados, delgados na base, sulcados, envoltos por bainhas podendo chegar a 30 cm de comprimento , com 2-5 folhas lanceoladas a oblongas .
Aste floral emerge dos nós abaixo das folhas , ligeiramente pendente com 6-10 flores, levemente perfumadas, sépalas e pétalas brancas, labelo amarelo branco na extremidade com cerca de 3,75 cm de diâmetro na primavera .
Cultivo em cesto com substrato grosseiro, bastante luz, seca no inverno até aparecimento dos novos psb altura em que se deve regar e adubar abundantemente .
Já esteve na rua mas talvez por ainda ser novo ( na altura ) não gostou lá muito mas pela origem ( região dos Cymbidium) deve cultivar-se bem .