segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Apresentação

Depois de várias hesitações e muitos pedidos de pessoal conhecido lá decidi entrar e cá estou eu no mundo da blogoesfera .
Então nada melhor que iniciar esta minha participação neste início de ano ,e de nova década com os votos que seja no mínimo tão boa quanto esta que findou tanto a nível pessoal como ao que se refere a este mundo maravilhoso da orquidófilia
Com este blog espero ajudar o pessoal que gosta de Orquídeas a melhorar o seu cultivo e dar a conhecer este maravilhoso mundo .
Não me considero expert na matéria ( estamos sempre a aprender ) mas já tenho alguns anos de experiência na matéria e é essa experiência que pretendo partilhar aqui .
A minha "especialidade " é o Género Dendrobium especialmente as suas espécies pois não gosto lá muito de híbridos e na minha colecção particular já fazem mais de 1 centena de espécies , mas também cultivo outras que vão desde Aerangis, Angrecum , Catasetum , Cattleyas ( alguns Híbridos destas ) , Maxilàrias, Micro-Orquídeas ( um mundo dentro deste, pelo espaço que ocupam mas principalmente pela beleza das suas flores tanto pela combinação de cores como pela suas formas ), Phalaenópsis , etc , e claro sem esquecer as "Portugas" , espécies existentes nas nossas serras .
Espero que gostem , estou receptivo a criticas , opiniões e sugestões pois ninguém é perfeito e é assim que evoluímos .
Bons cultivos e muitas florações
Saudações orquidófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário