quinta-feira, 14 de julho de 2011

Angraecum didieri x maharavensis



Este veio como Angr. didieri mas não me parece ele não tanto pela flor mais pelo vegetal que é demasiado grande para didieri .
O produtor tem/tinha em catalogo este cruzamento e acredito que seja ele pois por pesquisas que fiz no Google ele já aparece frequentemente à venda e é igual ao meu.
Uma monopodial, de folhas coriáceas, bilobadas, obtusas apicalmente de forma desigual.
Flor com cerca de 5 cm, branco puro, muito perfumada à noite (as Angraecoides são polonizados por mariposas ), de longa duração (+- 1 mês) na Primavera.
Como ambos os pais são das florestas de Madagáscar de humidade média cultivo montado, meia sombra, boa humidade, rega abundante na Primavera/verão, seca no Inverno ( rega mesmo só para não desidratar muito e sem molhar as folhas senão apodrece facilmente se a água se acumular nas axilas das folhas ).
Estou a gostar e a dar-me muito bem com as Angraecoides principalmente os Gêneros Angraecum e Aerangis já tenho algumas dezenas de sp.




2 comentários:

  1. Muito bonito também. Tem realmente algumas caracetrísticas semelhantes ao A. didieri mas este tem sempre o labelo pontiagudo.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, esqueci esse pormenor.
    Obrigado Américo

    ResponderEliminar